Dicas

Dicas para iluminar seu jardim sem queimar as lâmpadas da casa

07/10/2014

Não basta só comprar diversas lâmpadas para iluminar a parte externa da sua casa, você precisa comprar A Lâmpada

Foto: Dicas para iluminar seu jardim sem queimar as lâmpadas da casa

Se fossemos comparar a casa com um ser humano, o jardim é a sua aparência. Um rosto bem cuidado, cabelos penteados e um belo sorriso logo de início encantam qualquer pessoa e com esta parte da casa não é muito diferente. Muitas vezes, pensamos que para ter um belo jardim é necessário investir nas plantas, mas o projeto desse ambiente da casa não para por aí.

De acordo com a dona da Eckolight Concept, Mônica Lima, durante o dia a beleza do paisagismo aparece e embeleza, mas é no período da noite que você precisa pensar com mais cuidado, pois nesta hora do dia são as lâmpadas que dão este brilho ao local. “Trabalhar com luminárias ‘quase invisíveis’ é o nosso diferencial, pois o bonito em um jardim bem iluminado é ver a luz e não a luminária”, explica.

Para os projetos, o LED é uma das opções mais utilizadas na iluminação de jardins. Além de uma vida útil grande, eles têm várias opções de cores com projetores que mudam de cor em alguns casos. “Uma lâmpada que particularmente sou fã e que vendemos na Eckolight Concept é a que chamamos de ‘luz do luar’. Quando acesa ela dá a impressão que a lua está iluminando o jardim”.

Iluminação em Jardins

CUIDADOS:

Para não ter erro, na hora da compra das lâmpadas para o seu jardim fique atento e tome alguns cuidados. As lâmpadas usadas em ambientes externos possuem características especiais e que precisam ser levadas em consideração. Mônica explica que as lâmpadas halógenas dão todo o brilho nas plantas, mas não são todas elas que resistem ao calor emitido por estas lâmpadas. “Outra coisa que os donos precisam ter consciência são as características das luminárias para áreas externas, que precisam ser de alumínio para não enferrujar e também vedado com borrachas e vidros temperados para que não entre água nem umidade”.

Outra questão importante diz respeito à fiação: ela deve ser toda preparada antes de entrar a grama e as plantas, ou seja, o projeto luminotécnico precisa estar pronto antes dos jardineiros executarem o que foi proposto para o seu jardim. É muito importante você ter um cuidado com o profissional que irá instalar tudo, pois se as luminárias forem mal vedadas darão muita manutenção e prejuízo em queima de lâmpadas.

Aconselha-se que o projeto externo com utilização LED seja muito bem trabalhado entre você e o profissional contratado. Acompanhar de perto o que está planejado para a sua casa é sempre bem importante! A Eckolight Concept tem uma equipe especializada em instalação de ambientes externos, venha conhecer as nossas ideias para iluminar seu jardim.