Dicas

Como escolher o lustre ideal

31/07/2014

Opção clássica de iluminação, eles dão aquele ar sofisticado à decoração.

Foto: Como escolher o lustre ideal

A casa é um organismo vivo e que reflete o estilo dos donos que nela habitam. Se você tem um perfil mais clássico e busca certo requinte na decoração, a dica de iluminação de hoje é para você! 

Já pensou em colocar lustres em  sua casa? Se ainda não, fica a dica para incrementar a decoração, que não se restringe apenas às cores das paredes ou o estilo dos móveis. 

Na definição usual, lustres são peças de iluminação com muitos detalhes e costumam ser muito elaboradas, diferente dos pendentes que costumam ser mais limpos visualmente. 

Lustres agregam valor ao ambiente e podem ser utilizados em salas de jantar, estar, quartos, halls, recepção de um espaço comercial entre outros;  desde que com certo bom senso. Por quê? Por serem peças geralmente com vidros e cristais, se colocados em locais inadequados podem ficar completamente destoantes em relação ao ambiente. “Nunca utilize um lustre, por exemplo, na frente de uma TV ou em salas de estar com pé direito mais baixo, pois atrapalha a circulação e visualização”, recomenda a empresária e dona da Eckolight Concept, Mônica Lima.

Outros lugares em que a colocação de lustres deve ser evitada são as cozinhas e áreas de serviço. No caso das cozinhas, a gordura produzida pelos alimentos se torna o vilão na hora da limpeza.

Se surgir alguma dúvida, basta entrar em contato com os profissionais da Eckolight Concept. Eles estão capacitados para te indicar a melhor peça para iluminar seu ambiente.

Como escolher o lustre ideal

Lustre em hall entrada com pé direito baixo sobre uma bancada

 

Como escolher o lustre ideal

Lustre em hall entrada com pé direito duplo

Como escolher o lustre ideal

Lustre em mesa de jantar

Como escolher o lustre ideal

Lustres em sala de estar com pé direito duplo (nas laterais do sofá)

Como escolher o lustre ideal

Lustre em quarto de bebê

Como escolher o lustre ideal

Lustre em lavabo